27 junho 2009

KING OF THE POP

O mundo da musica está de luto. Perdeu-se um grande ícone da musica POP (Rei da Pop).
Michael Joseph Jackson (mais conhecido, simplesmente por Michael Jackson).
Começou a cantar e a dançar aos cinco anos de idade, iniciando-se na carreira profissional aos onze anos como vocalista dos Jackson 5; em 1971 começou uma carreira solo, permanecendo, contudo, como membro do grupo.
A popularidade de seus vídeos musicais, como "Beat It", "Billie Jean" e "Thriller", tornaram-se como a causa da transformação do vídeo musical em forma de promoção musical. Foi o criador de um estilo totalmente novo de dança, utilizando especialmente os pés. Com suas performances no palco e clipes, Jackson popularizou uma série de complexas técnicas de dança, como o Robot e o Moonwalk.
Michael Jackson doou milhões de dólares durante toda sua carreira a causas beneficentes através da Dangerous World Tour, voltados à caridade e manutenção de 39 centros de caridade, não obstante, os diversos problemas à volta da sua vida pessoal.
Foi um dos poucos artistas a entrarem duas vezes ao Rock And Roll Hall of Fame, tendo tido outros prêmios que incluem uma série de recordes certificados pelo Guiness World Records, um dos quais com o álbum "Thriller", o álbum mundialmente mais vendido de todos os tempos.

Aqui fica pois um dos temas que marcou gerações.



Sem comentários: