20 maio 2006

Destaque Super Bock Super Rock XL


Já faltam poucos dias para o grande festival começar... A edição deste ano do Super Bock Super Rock é XL, e vai dividir-se em dois actos: Acto 1 - dias 25 e 26 de Maio; Acto 2 - dias 7 e 8 de Junho.

Vão estar presentes grandes nomes da música internacional, como Korn, Within Temptation, Tool, Placebo, Franz Ferdinand, Keane ou Patrice, mas o meu destaque vai para os Deftones.

Esta banda é originária dos States, mais precisamente de Sacramento, California. No seu curriculo já patenteiam grammys e vários albuns multi-platinados, para além de inúmeras presenças nos tops mundiais. Chino Moreno (voz), Stephen Carpenter (Guitarra), Abe Cunningham (Bateria), Chi Cheng (Baixo) e Frank Delgado (Sampler, teclado e guitarra) são os elementos da banda, que existe desde 1988.

Os Deftones apresentam um som bastante promíscuo, que reune o rock, o nu-metal e o hardcore numa só corrente. Quem ainda não os viu no Festival Ilha do Ermal, em 2000, tem agora a excelente oportunidade para os apreciar no dia 26 de Maio, no Super Bock Super Rock.


Da esquerda para a direira: Stephen Carpenter, Frank Delgado, Chino Moreno, Chi Cheng e Abe Cunningham.

Sem comentários: